Sintap contesta aumentos dos deputados

Ministra do Trabalho homenageada pela UGT (Audio)

Notícias IEFP

Festa de Natal CMA

Câmara Municipal do Seixal

segunda-feira, 21 de setembro de 2009



Utiliza envio do recibo do vencimento dos trabalhadores,

Para fazer campanha politica


A Câmara Municipal do Seixal desde Maio do corrente ano, coloca ao dispor dos seus trabalhadores um serviço que possibilita eles receberem o recibo do vencimento através de correio electrónico uns dias antes do dia do pagamento do vencimento. Este serviço é assegurado pela secção de procedimento de vencimentos da Câmara Municipal do Seixal, sec.proc.vencimentos@cm-seixal.pt, que ao dia 18 de cada mês via correio electrónico envia um mail para o trabalhador com o recibo do vencimento, só que nesse mail segue também anexado um outro ficheiro. Uma Newsletter com o nome de “notas do mês”, que este mês trás este texto:

Comissão sindical

Votar também é lutar!

“A luta tem sido o único caminho, a alavanca necessária para a alteração do estado actual do nosso país, de que é exemplo o combate dos trabalhadores da Administração

Pública, que têm sido os principais visados pelas nefastas políticas de ataque aos serviços públicos e às funções sociais do Estado.

Numa altura tão decisiva para todos os portugueses, pois vão escolher quem vai governar e como nos próximos quatro anos, torna-se importante não esquecer as malfeitorias que foram praticadas por quem se apresenta a votos, agora com falinhas mansas de pseudomudança.

Os trabalhadores têm nas suas mãos o poder de condenar nas urnas estes malfeitores, julgar quem nos retirou direitos e desvalorizou os salários e a aposentação, congelou as carreiras, alterou inconstitucionalmente o vinculo de nomeação, impôs regras penalizadoras na avaliação de desempenho, tem atacado todos os dias as funções sociais do Estado e elegeu os trabalhadores da Administração Pública como os bodes expiatórios das maleitas do País”.

Não me parece nada ético a Câmara Municipal do Seixal utilizar um serviço camarário, que foi pensado para facilitar a vida dos trabalhadores, e estar a utiliza-lo desta forma, porque não nos podemos esquecer de um pequeno grande detalhe. Os trabalhadores aderem ao serviço livremente, concordam receber o recibo do vencimento via mail e mais nada. Logo é abusivo a Câmara do Seixal, enviar outro tipo de informação que não seja aquela que o subscritor (o trabalhador) autorizou.


1 comentários:

Minda disse...

Caro Aníbal,

Tomei a liberdade de colocar este seu artigo no meu blogue. Espero que não se aborreça.

É que considero a situação um escândalo e penso que é importante denunciá-la.

21 de setembro de 2009 às 16:28