Sintap contesta aumentos dos deputados

Ministra do Trabalho homenageada pela UGT (Audio)

Notícias IEFP

Festa de Natal CMA

Função pública exige aumentos de até 4,5%

domingo, 22 de novembro de 2009


A Frente Comum propôs ontem um aumento de salários e pensões do Estado de 4,5% em 2010 ( é o costume têm sempre que apresentar o número mais alto, para serem os camisola amarela). Esta é a proposta mais arrojada, já que a Fesap "SINTAP" reivindica 3%, enquanto o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado pede 2,5%.

Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum (afecta à CGTP), anunciou ontem a preparação de uma "jornada nacional de luta" na segunda quinzena de Janeiro, que poderá passar por manifestações ou greves. Ainda esta fase negocial vai no inicio, mas já estão a preparar manifes e greves!

De acordo com a agência Lusa, a reivindicação de um aumento de 4,5% está balizada por um aumento salarial mínimo de 50 euros.

Já a Fesap "SINTAP" que reivindica aumentos de 3%, exige também o fim da mobilidade especial, e a reforma aos 57 anos de idade (com 40 de trabalho) e critérios alargados na alteração da posição remuneratória dos funcionários públicos.

Pelo que se lê e sabe, fica a sensação que alguns sindicatos propriamente não têm intenção de negociar, mas sim de agitar as massas.

Fonte: DN. Economia

0 comentários: