![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg89dBT_Au1-Uu0cc7IatgZOWSt1SUERmU2SecSxksegEnIvGF6smWbFBNxSVLSvPdYnaRD8bmwx3w4uf9HVulhtQ5GRl2yDsa99Kgk1IFROZ_mzkMyWxnb3MZEU5XPwuqHqsi8Yp54zM4/s320/b.jpg)
PS: Deputado quer cortar contribuições para a Segurança Social
Os trabalhadores com vencimentos até 1500 euros devem passar a descontar apenas 10 por cento do seu salário para a Segurança Social, ou seja, menos um por cento do que actualmente. Quem o defende é o deputado socialista Victor Baptista, que garante levar a proposta a debate na Assembleia da República.
"Todos nós sabemos das restrições orçamentais e da necessidade de as empresas não perderem competitividade, não sendo possível o aumento da massa salarial. Por isso, bater-me-ei pela redução das contribuições à Segurança Social, que irá permitir melhorar os salários dos trabalhadores mais carenciados", afirmou ao CM Victor Baptista.
O deputado socialista defende a redução das contribuições à Segurança Social em um por cento para os trabalhadores com salários até 1500 euros. Por outro lado, para quem tiver vencimentos superiores a 5000 euros, a taxa contributiva deverá aumentar um por cento, mantendo-se igual (11 por cento) para os salários entre os 1500 e os 5000 euros.
"O impacto da medida no Orçamento do Estado será reduzido", assegurou Victor Baptista, que, para minimizar as penalizações nas reformas que a medida iria implicar, propõe ainda a criação de um tecto mínimo nas pensões.v
Victor Baptista, que apresentou anteontem à noite a proposta enquanto recandidato à Federação de Coimbra do PS, adiantou que a proposta tem tido "muita receptividade" no PS e que após as eleições irá levar a proposta à Assembleia da República.
"Estou convicto de que é uma boa medida e comprometo-me a bater-me por ela", frisou.
"Estou convicto de que é uma boa medida e comprometo-me a bater-me por ela", frisou.
0 comentários:
Enviar um comentário