Sintap contesta aumentos dos deputados

Ministra do Trabalho homenageada pela UGT (Audio)

Notícias IEFP

Festa de Natal CMA

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA - Tenta comprar o voto dos trabalhadores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


A Câmara Municipal de Almada, desbloqueou 425.000.00€ destinados a suportar os encargos com as evoluções na tabela remuneratória única, dos seus trabalhadores.
Prepara-se mais uma vez em vésperas de eleições, comprar o voto dos seus trabalhadores, utilizando um mecanismo de gestão.
De facto compete à Senhora Presidente da Câmara colocar na sua previsão orçamental, os montantes necessários para as alterações remuneratórias, coisa que não fez, aquando da construção do seu orçamento, decidindo-se agora desbloquear uma verba, para esse fim, mas à que perguntar.

Quais os critérios adoptados para a aplicação da opção gestionária?

O despacho que aqui se publica integralmente, refere uma proposta dos serviços datada de 22 de Junho do corrente ano, que tem os critérios e a listagem dos trabalhadores abrangidos, infelizmente ainda não tenho em meu poder essa proposta, para melhor me pronunciar, mas de uma coisa tenho a certeza.
A Câmara de Almada, não aplicou o SIADAP em 2006, decidiu atribuir 1 ponto a todos os trabalhadores.
A Câmara de Almada, não cumpre a circular da DGAL, que diz que quem teve em 2004 e 2005 Muito Bom, tem direito a 2 pontos.
A Câmara de Almada, tem o processo do SIADAP dos anos 2007 e 2008 atrasado.

Em suma é difícil contabilizar o número dos trabalhadores que possuem os requisitos para a aplicação da opção gestionária.
Ficamos sem saber, por enquanto como vai ser dividido os 425.000.00€ pelas 3 carreiras gerais: Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais.

Esperamos que seja distribuída com justiça ( duvido)