Sintap contesta aumentos dos deputados

Ministra do Trabalho homenageada pela UGT (Audio)

Notícias IEFP

Festa de Natal CMA

Redução na taxa social

segunda-feira, 8 de setembro de 2008


PS: Deputado quer cortar contribuições para a Segurança Social



Os trabalhadores com vencimentos até 1500 euros devem passar a descontar apenas 10 por cento do seu salário para a Segurança Social, ou seja, menos um por cento do que actualmente. Quem o defende é o deputado socialista Victor Baptista, que garante levar a proposta a debate na Assembleia da República.


"Todos nós sabemos das restrições orçamentais e da necessidade de as empresas não perderem competitividade, não sendo possível o aumento da massa salarial. Por isso, bater-me-ei pela redução das contribuições à Segurança Social, que irá permitir melhorar os salários dos trabalhadores mais carenciados", afirmou ao CM Victor Baptista.


O deputado socialista defende a redução das contribuições à Segurança Social em um por cento para os trabalhadores com salários até 1500 euros. Por outro lado, para quem tiver vencimentos superiores a 5000 euros, a taxa contributiva deverá aumentar um por cento, mantendo-se igual (11 por cento) para os salários entre os 1500 e os 5000 euros.


"O impacto da medida no Orçamento do Estado será reduzido", assegurou Victor Baptista, que, para minimizar as penalizações nas reformas que a medida iria implicar, propõe ainda a criação de um tecto mínimo nas pensões.v


Victor Baptista, que apresentou anteontem à noite a proposta enquanto recandidato à Federação de Coimbra do PS, adiantou que a proposta tem tido "muita receptividade" no PS e que após as eleições irá levar a proposta à Assembleia da República.
"Estou convicto de que é uma boa medida e comprometo-me a bater-me por ela", frisou.

0 comentários: