Sintap contesta aumentos dos deputados

Ministra do Trabalho homenageada pela UGT (Audio)

Notícias IEFP

Festa de Natal CMA

Sindicato e Siemens acordam 17 mil supressões de emprego sem despedimentos

terça-feira, 22 de julho de 2008


O sindicato alemão IG Metall anunciou hoje ter chegado a acordo com a Siemens para aplicar um gigantesco plano de cerca de 17 mil supressões de emprego que se fará sem despedimentos.


O IG Metall divulgou em comunicado citado pela Lusa, que a Siemens renuncia a qualquer despedimento 'seco', opção que de início não estava de parte. Os empregos devem ser suprimidos "por saídas voluntárias ou dispositivos de reforma antecipada", segundo o IG Metall.O sindicato assegura também que a direcção renunciou à venda da divisão de serviços de montagem industrial SIMS.


Sindicato e direcção devem chegar a acordo até 15 de Agosto sobre os pormenores deste plano social, que já suscitou fortes reacções quando foi anunciado há algumas semanas. O IG Metall ameaçou, nessa altura, desencadear greves em caso de despedimentos puros.


Apesar dos lucros registados, estas supressões de emprego, que dizem respeito em primeira linha a serviços administrativos, devem permitir à Siemens recuperar atrasos em termos de competitividade em relação à concorrência internacional.

0 comentários: